PERGUNTAS (DÚVIDAS) MAIS FREQUENTES


1. Posso utilizar cartão de crédito e débito para compra de passagens?
Resposta: Via web somente cartão de crédito.

2. Como posso adquirir minha passagem pela internet se não possuo cartão de crédito?
Resposta: Para efetuar compra via internet com SALDO VEPPO, verifique o valor da passagem a ser adquirida e efetue o depósito ou transferência para uma de nossas contas bancárias. Este valor não deverá ser menor que o custo da passagem.
Na página inicial do site, na opção 'Bancos Credenciados' consta a relação das 07 (sete) agências bancárias e a chave do Pix à sua escolha para pagamento e poderão ser efetuados via home-banking, nos caixas convencionais ou eletrônico. Conforme instruções do site, feito o depósito ou transferência, preencha e envie o "Aviso de depósito" existente em seu cadastro e aguarde aproximadamente 30 minutos, após a compensação pelo banco será liberado o saldo para que você consiga realizar sua compra.
Não esquecendo que o setor que efetua a liberação atende das 8h às 20h diariamente, e somente dentro deste horário é que as liberações serão feitas.
Quaisquer valores que tenham sido depositados à maior, ficarão à disposição para futuras compras, caso prefira, devolveremos o saldo restante através de depósito em sua conta bancária, basta que você solicite esta devolução via e-mail para tesveppo@rodoviaria-poa.com.br informando seus dados pessoais e bancários.


3. Posso adquirir passagem com benefícios, via internet ?
Resposta: Passagens com benefícios, somente poderão ser adquiridas de forma presencial nos guichês de vendas intermunicipais da rodoviária de Porto Alegre ou em seus postos de venda, Shopping Lindóia, posto Centro (temporariamente fechado) ou Aeroporto (verifique endereços e horários de atendimento na página inicial do site na aba Postos de venda). Verifique a disponibilidade de lugares, valores e apresente os documentos necessários para aquisição da sua passagem.

4. Posso emitir minha passagem somente com documento de identidade?
Resposta: Algumas empresas já estão operando com bilhete eletrônico BP-e, neste caso basta apresentar o bilhete com o código QRcod impresso ou no celular no momento do embarque, não havendo necessidade de emitir o bilhete.
Se o comprovante de compra for em forma de Voucher (código de barras), será necessário emitir o bilhete até 30 minutos antes do horário de embarque. Neste caso apresente o voucher ou o número do código localizador na sala clientes internet. Ambos os códigos serão encontrados na opção 'Extrato do cliente'.


5. Posso comprar passagens também para outras pessoas?
Resposta: Sim, pode. A passagem intermunicipal não é nominal e sim ao portador.

6. Posso fazer reserva de passagem?
Resposta: Não trabalhamos com reserva de passagens, adquira a sua com antecedência.
As empresas Ouro & Prata e Citral, disponibilizam a venda com até 180 dias de antecedência.
A empresa Planalto, disponibiliza a venda com até 90 dias de antecedência.
A empresa Unesul, disponibiliza a venda com até 45 dias de antecedência.
Demais empresas, disponibilizam a venda com até 27 dias de antecedência.
Desta forma, você pode escolher previamente a data, o melhor horário e poltronas de sua preferência.


7.Quanto tempo tenho para poder devolver ou revalidar meu bilhete de passagem?
Resposta: Por determinação do DAER, o passageiro tem até 03 (três) horas antes do seu horário de embarque para devolver ou revalidar seu bilhete. (Lei Estadual n° 11.993 de 29 de outubro de 2003).

Locais para troca ou cancelamento:  
Passagens adquiridas via Internet: Rodoviária de Porto Alegre na sala clientes internet, o horário de funcionamento do setor é das 8h às 20h diariamente, fora deste horário dirija-se aos guichês de venda de passagens intermunicipais.
* Na impossibilidade de comparecimento, para efetuar o cancelamento da passagem comprada via internet (em caso de passagens com Voucher o mesmo não deverá ter sido emitido):
Com cartão de crédito: o cliente deverá contatar a empresa transportadora até 3 (três) horas antes do horário do seu embarque através do contato que consta nos termos de aceite ao final da sua compra.
Com crédito Veppo: o cliente deverá entrar em contato com o nosso setor de clientes internet, até três horas antes do seu horário de embarque através do e-mail internet@rodoviaria-poa.com.br
Passagens adquiridas de forma presencial: Rodoviária de Porto Alegre nos guichês de venda de passagens intermunicipais, o setor funciona durante 24h ou nos seguintes postos de vendas: Shopping Lindóia, Posto Centro (temporariamente fechado) e Aeroporto ( verifique endereço e horário de atendimento na página inicial do site na aba Postos de Venda).

8. Esqueci minha senha. Como devo proceder?
Resposta: Para sua própria segurança, não possuímos link de recuperação de senha. Caso seja necessário, solicite através do e-mail tesveppo@rodoviaria-poa.com.br, o cancelamento do seu cadastro, informando no assunto 'Cancelamento de cadastro' e no corpo do e-mail coloque o nome completo e número de CPF do cadastro a ser cancelado. Após o envio desta solicitação, aguarde em torno de 30 minutos e retorne ao site para efetuar novo cadastro registrando assim uma nova senha.

9. Posso comprar passagem para qualquer localidade?
Resposta:O serviço permite a aquisição através da internet para compra de passagens intermunicipais (dentro do Rio Grande do Sul) de Porto Alegre com destino ao interior e de 125 cidades do interior com destino à Porto Alegre.

10. Como posso encontrar informações de horários de outras localidades que não tenham como origem a cidade de Porto Alegre?
Resposta: A opção para pesquisa de outras cidades do interior do Estado está localizada no ícone "links interessantes", na página de apresentação do nosso site. Trata-se do SAERRGS - Sindicato das Estações Rodoviárias do Rio Grande do Sul. Neste ícone você terá acesso a todas as rodoviárias do nosso Estado.

11. Como posso manifestar minha opinião a respeito da rodoviária, apresentando elogios, críticas ou sugestões?
Resposta: Você poderá entrar em contato conosco através das nossas redes sociais, Twitter, Facebook, Instagram ou Whatsapp 51 3210 0101, através do link 'Fale conosco' ou participe da 'Pesquisa de opinião', todos disponíveis na página de apresentação do site.

Se desejar receber informações e/ou esclarecimentos, informe seu nome, e-mail ou telefone para que possamos entrar em contato.