logotipo veppo

Estação Rodoviária de Porto Alegre


Atendimento

Dúvidas frequentes

Confira todas as informações sobre como comprar passagens de ônibus

Qual a forma de pagamento que posso utilizar para compra de passagens?


- Para compras ONLINE, está disponível a opção de pagamento com PIX e cartão de crédito.

- Para compras PRESENCIAIS, estão disponíveis as opções de pagamento com dinheiro, PIX, cartão de débito e crédito.


* Confira todas as opções de parcelamento nas tabelas a seguir.

Compras presenciais

Compras web

Clique nos títulos abaixo e confira as dúvidas que recebemos com mais frequência:

  • Posso adquirir passagem com benefícios, via internet ?

    Passagens com benefícios, somente poderão ser adquiridas de forma presencial nos guichês de vendas intermunicipais da rodoviária de Porto Alegre ou nos postos de venda, Shopping Lindóia e/ou Aeroporto (verifique endereços e horários de atendimento na página inicial do site na aba Postos de venda). Verifique a disponibilidade de lugares, valores e apresente os documentos necessários para aquisição da sua passagem.

  • Posso emitir minha passagem somente com documento de identidade?

     Algumas empresas já estão operando com o bilhete eletronico BP-e, neste caso basta apresentar o bilhete com o código QR-code impresso ou no celular para o motorista no momento do embarque, (não há necessidade de emitir o bilhete).

    Caso você tenha recebido o Voucher (código de barras), é obrigatório fazer a troca pelo bilhete de embarque com antecedência de 30 minutos em relação ao horário de partida do ônibus. O voucher ou o número localizador deve ser apresentado no quiosque de impressão de Passagens via internet ou nos guichês de vendas de passagens intermunicipais para emissão da passagem.

  • Posso comprar passagens também para outras pessoas?

    Sim, pode! A passagem intermunicipal  é ao portador.

  • Posso fazer reserva de passagem?

    Não trabalhamos com reserva de passagens, adquira a sua com antecedência.


    As empresas Ouro & Prata e Citral, disponibilizam a venda com até 180 dias de antecedência.


    A empresa Planalto, disponibiliza a venda com até 90 dias de antecedência.


    A empresa Unesul, disponibiliza a venda com até 45 dias de antecedência.


    Demais empresas, disponibilizam a venda com até 27 dias de antecedência.


    Desta forma, você pode escolher previamente a data, o melhor horário e poltronas de sua preferência.

  • Quanto tempo tenho para poder devolver ou revalidar meu bilhete de passagem?

    “Conforme a Lei 11.993, de 29 de outubro de 2003, em seu parágrafo único, do artigo 3º: Art. 3º – O usuário somente poderá optar pela devolução do bilhete de passagem que não tenha sido revalidado, desde que se manifeste com antecedência mínima de 3 horas em relação ao horário de partida".


    Locais para troca ou cancelamento:  


    * Passagens adquiridas via Internet: Para cancelar uma passagem comprada pela web, faça seu login no site e acesse a “Área do Cliente”, opção “Minhas Compras”, identifique a viagem que deseja cancelar e efetue o cancelamento. Caso o Voucher já tenha sido trocado pelo bilhete de embarque, compareça na estação rodoviária de embarque e apresente a passagem  impressa para efetuar o cancelamento .

    * Passagens adquiridas de forma presencial: O cancelamento das passagens compradas presencial na Rodoviária de Porto Alegre, serão canceladas somente nos guichês de venda de passagens intermunicipais da Rodoviária ou nos seguintes postos de venda: Shopping Lindóia e Aeroporto ( verifique endereço e horário de atendimento na página inicial do site na aba Postos de Venda).

    Guichês de venda de passagens intermunicipais funcionam 24 horas.


  • Esqueci minha senha. Como devo proceder?

    Em caso de esquecimento de senha, acesse a área do login, informe o seu CPF e click no link "Esqueci minha senha", você receberá no seu e-mail cadastrado um link de recuperação de senha.

  • Posso comprar passagem para qualquer localidade?

    O serviço permite a aquisição através da internet para compra de passagens intermunicipais (dentro do Rio Grande do Sul) de Porto Alegre com destino ao interior e de 125 cidades do interior com destino à Porto Alegre.

  • Como posso encontrar informações de horários de outras localidades que não tenham como origem a cidade de Porto Alegre?

    A opção para pesquisa de outras cidades do interior do Estado está localizada na página inicial no link SAERGS - Sindicato das Estações Rodoviárias do Rio Grande do Sul. Neste ícone você terá acesso a todas as rodoviárias do nosso Estado.

  • Como posso manifestar minha opinião a respeito da rodoviária, apresentando elogios, críticas ou sugestões?

    Você poderá entrar em contato conosco através das nossas redes sociais, Twitter, Facebook, Instagram ou Whatsapp (51) 3210-0101, através da nossa página de Contato ou participe da 'Pesquisa de opinião', todos disponíveis na página de apresentação do site.

  • Aonde posso encontrar minhas compras?

    Suas compras podem ser encontradas na "Area do Cliente", opção "Minhas Compras".

Fale conosco

Contate-nos

Fale conosco

Contate-nos

Share by: